quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Rótulos e Dor

Ciganos em França contra os funcionários da dor.
Uma sociedade que rotula demonstra dor.
Rotular é negar.
Uma sociedade que nega rotula dor.
A sociedade francesa negou os ciganos expulsos, que dor demonstrou?

Para a França humanista foi mais facil expulsar os rotulados ciganos "desintegrados" do que acolhê-los no seu esquema humanista tão proclamadamente universal. Eu que vivi em França sei que os tão proclamados valores humanistas são apenas propaganda da França, na realidade os franceses são xenófobos, parasitários e desintegristas. São raros os portugueses que realmente se integraram na cultura francesa, e só o fizeram por aculturação.

Se o esquema humanista dos parcos funcionários que vivem á custa do estado francês consegue expulsar os rotulados "ciganos" que frança "humanista" poderemos esperar?

Na verdade acontece sempre assim, na juventude o humanismo é um ideal, mas na prática, na vidinha, não funciona, não porque não funcione mas porque decidiram não funcionar.

Que sociedade francesa é a que expulsa ciganos em prol de uma classe media persecurora e funcionária?
Que França existe ainda, quando 3 mil "ciganos" são expulsos e nenhum francês os acolhe ou se manifesta em seu favor mas uma simples e dúbia subida nos anos de reforma acelera para a rua milhões de franceses?
È esta a frança da europa humanista? A sério? Le Pen está a rir-se da moralidade europeia.
São realmente estes os humanistas franceses, ou apenas os mesmos que não se pejaram em decapitar uma classe social no sec XVIII para se emancipar nos media?
Não há tal coisa chamada raças, nem profissões, nem classes.
São apenas dores e rótulos do ódio social que está por esclarecer, e que aí vem.

Nenhum comentário: