segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Telenovelas são agenda politica de manipuladores

As telenovelas que passam na televisão não têm nada de interessante, não trazem nada ao povo nem o povo lhes leva nada.
Porque são as telenovelas tão populares?
Porque quem vê telenovelas depende do estado - já repararam que quem não depende do estado nunca ou raramente vê televisão, pelo menos televisão do estado?

E ao depender do estado, essa população depende da telenovela que é o estado, quando não se passa nada no estado o estado inventou uns palhaços tipo Nicolau Breyner para fazer pensar o povo que o estado se está a interessar por si nos bastidores, num tempo consecutivamente linear.
Os governos e o estado criaram uma lineariedade temporal que obriga a que a população fique hipnotizada pelo tempo ditado pela politica para que se aja socialmente.
Madre Teresa de Calcutá disse, "eu nunca teria colocado nem uma das milhares de crianças na escola se tivesse esperado pelos politicos, nunca me dei com eles, nem as crianças".
A sociedade está debilitada pela dependencia do estado que deixou de criar a sua propria realidade, está a espera de subsidios apoios e toda uma treta que dará a essa socieadde poder. A sociedade perdeu poder quando decidiu que o estado devia apoiar as populações.
A sociedade agora está dependente da telenovela do estado, o orçamento, etc.
Mas precisa a sociedade da telenovela do estado?
Precisa a sociedade da agenda do estado?
E de que agenda realmente a sociedade precisa, senão a de saber quem é?
A sociedade politica criou revistas como a "caras" como forma de controlar a agenda social "não-estabelecida", não resultou. Ou resultou apenas para uns debilitados no aumento do consumo Zara.
Ou pensam que o capitalismo não tem tudo previsto?

O regresso a deus é apenas um reconhecimento da intenção, e não mais a avaliação de vitimas por vitimas.

Nenhum comentário: