quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Biosfera, um programa com vida

O programa Biosfera é o unico programa consequente que a televisão publica produz.

Maria Greggo é o ser com os olhos mais abertos da televisão portuguesa.
Não por ser a mulher mais bonita de Portugal mas porque ela assim decidiu ser.
Maria Greggo é lindissima nos seus olhos azuis que tudo vê. Maria não é um ìcone, é apenas divina, de olhos bem abertos, tal como nasceu.
O programa transmite informação e realidade, questões e decepções, Biosfera devia ser transmitido em horário de telenovela mas só não é feito porque temos de aturar o Nicolau Breyner e o Miguel Sousa Tavares nas suas atávicas rivalidades mediáticas e familiares. Como se portugal tivesse de aturar os poemas de Sophia os escritos de Miguel e a Senilidade Nicolau.
Não tem.
Portugal não pertence a nenhuma familia, nem nenhuma familia é mais poderosa no seu ressentimento - como são os Breyner - para que se julguem mais evidentes.

A biosfera transmite realidade.
As telenovelas - feitas por predadores - não.
Maria Greggo a unica mulher viva num espectaculo da cadáveres que se pensam icones e actrizes. Não há nem uma unica mulher actriz em Portugal, as actrizes portuguesas não passam actualmente de mulheres de limpeza.

A biosfera consegue mostrar como as coisas são.
Não como deviam ser.
Nâo se entende um serviço publico que coloca a Biosfera ás duas da manhã e telenovelas no horário nobre.
Em Portugal anda tudo ao contrário.
Não é por acaso que é o país em que redistribuição da riqueza é a mais triste da europa, e dos países a que Portugal diz querer pertencer.

Nenhum comentário: