quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Não fazer nada

Os mitos ecológicos transpõem uma informação em que cada um é respomsável pelo seu lixo pelo seu consumo e produção.
Mas isso é um mito.

Não nos esqueçamos que mais de metade do investimento das nações vai mais rapidamente para armamento do que para qualquer tecnologia de separação do lixo.
A ideologia da separação do lixo é uma responsabilidade individual mas só em tempos de guerra, porque todos pagamos para que o estado desenvolva tecnologias prementes e reais como a separação do lixo em que ninguem tenha de separar o lixo, nem se preocupar com falsos inimigos obscuros.
O que se pagou pelos submarinos dava para que todos os distritos do país tivessem centros de separação de lixo eficazes de lixo e não serem os portugueses - que têm mais que fazer - a separar o lixo.
Não acredito na responsabilidade individual da separação do lixo, porque o resultado não depende da intenção individual, mas da seita final que o restitui ou o nega.

Por mim só serei responsável pelo meu lixo quando o estado me demonstrar - não provar - que os meus impostos estão a ser direccionados para actividades úteis e não para a Selecção Nacional, submarinos, e vaidades atomicas.

Porque sei que ao separar o meu lixo ele vai parar de novo ao mesmo sítio inseparável.

Nenhum comentário: