sábado, 23 de outubro de 2010

A PORTUGAL

A propaganda dos media e dos politicos interesseiros fazem-te pensar que:

- estás falido:

Não estás, tens tantos recursos naturais, animais, arvores, vegetais, sol e mar como só tu poderias ter, essa é a tua riqueza. Quem te está a destruir Portugal não és tu, é a cultura dos predadores que agora fogem para Inglaterra e outros países á procura da melhor vida que não conseguem criar nem para si próprios nem para o proximo.
A riqueza de um país não se mede pelo mercado nem pela capacidade de troca, mas pela sua natureza. E a natureza não é mensurável.
O PIB é uma falsa questão que só criou distinção social - coisa que os economistas tanto gostam* - não existe nenhuma crise, senão a crise que os próprios economistas criaram nas suas teorias materialistas e desactualizadas.
Reparem que a terra dá os mesmos frutos e os mesmos vegetais. Reparem que as cidades continuam congestionadas e na mesma predadoras, reparem que os economistas não têm uma unica ideia acerca disto. Dizem que o "mercado" a "produtividade" o "défice" que está em causa. Não é. É apenas o modelo oconomista vigente que acabou.

* Houve uma vez que eu disse umas coisas destas auns economistas e que literalmente me quiseram atropelar apontando o carro para mim, para que eu me desviasse - não me desviei.

- és livre

Não és livre Portugal, estás possesso por partidários do interesse e da hipocrisia.
Gente que só quer manter os seus postos e por isso tambem estão possuidos pelo mesmo interesse atávico.
Só serás livre Portugal quando te desligares e te voltares a ligar, e tu sabes o que eu digo, deixa a Comunidade Europeia, refaz a tua vida e conecta-te outra vez. Agora com os teus próprios olhos.
Porque se houver um algum problema a solução estárá evidente.

A solução Portugal e não deixares que o teu Sol seja maior que os pequenos sóis que para aí andam e são tão minusculos que te querem encobrir.

Nenhum comentário: