terça-feira, 5 de outubro de 2010

Lorelei, o mais belo poema de sempre

Meu coração morreu numa parte deste poema, rnasceu noutra parte,
talvez seja o poema que se dirige a mim.

Viver e morrer é como vaguear no rio que nos acolhe e
nos despreza.
Uma maneira do universo nos despojar.

Esta canção é tão bela que não consigo mais dormir.
Esta canção tem tanto significado que só por si consegue olhar para o planeta a mover-se num universo inquieto.

Num mundo sangrento, interesseiro e familiar, o poema Lorelei tem a vastidão das solidões separadas, reunidas num unico rio o da consequência.

O meu coração morreu e renasceu com o poema Lorelei.
A tènue diligência acerca da fragilidade
folha no rio, pedindo morada
direcção de vento mostrando destino.

Eu sei quem sou com Lorelei,
afinal encontrei um rio que me tortura
e me liga ao fim
da minha descedência

E ao principio
da minha aniquilação

Sou um rio,
não temo mais,
sei que cristo viaja no meu pé,
sei que pequei
por amor da minha redenção.
Não temo o cristrão
nem o contrário,
não conheço mais margens,
porque eu sou as margens
Não sei onde encontrar o fim de um tempo que não existe mais
num rio que me leva a mim mesmo..

Lorelei, criança de um anjo perdida num encontro
vasto
onde ninguem era como tu
Onde mais ninguem ilumina o coração de uma
casa triste
Sem ser pela direcção
de não haver nenhuma.

Nenhum comentário: