quinta-feira, 7 de outubro de 2010

AS CRIANÇAS OCIDENTAIS

Dizem que na Russia uma criança com 4 anos sabe ler e escrever. Aos sete anos consegue ter uma visão global do que é a raíz quadrada. Porquê? Porque não há entretenimento na Russia.


O entretenimento é maneira policial de fazer com que os seres vivos não alcancem o seu desígnio.
Aos 3 anos eu sabia ler e escrever e qum me ensinou foi a minha mãe. A minha mãe só tinha a terceira classe.
Ainda hoje consigo vencer qualquer problema generalista. Sou como Jesus Cristo, uma luz.
Não tenho medo de o dizer porque não fui engolido por nenhuma tribo. Nunca gostei, aceitei ou apoiei a policia.
Nem nunca precisei de roubar para ser amado.

Eu que fui educado em casa, quando cheguei á escola sabia ler e escrever, sabia matemática. E fui sempre o melhor aluno, mas sem perceber porquê. A minha mãe - que tinha a 3ª classe - sabia que a escola não é o unico lugar de educação, por isso antecipou a minha educação e fez de mim o genio que eu hoje sou.
Um dia reparei que me quiseram dar uma bola de futebol, um restaurante, atrasar-me. Mais tarde quiseram dar-me um telemóvel, um comportamento, fazerem de mim comediante, e até darem-me uma namorada - tipico pensamento dual - para me atrasarem no meu propósito de vida.
No liceu só não me expulsaram porque as notas eram boas e conseguia fazer com que os meus colegas ainda tivessem melhores notas que eu.
Tive professoras de desenho, matematica e português que sabiam que eu sabia mais que elas, porque elas só eram funcionárias.
Fui humilhado por eu responder a mais perguntas de português do que os manuais pediam.
Mas não me ressinto porque isso foi parte de um sistema educativo em que eu não alinhei, como não alinho hoje, em nenhum sistema educativo vindo do estado ou da igreja.
Na escola do estado, apesar de tudo ainda a melhor, o sistema de classes é reproduzido.
É verdade. Recordo-me de ter salvo um amigo meu da total indigência ao acompanhá-lo nos seus estudos. Chamava-se António e vestia botas baratíssimas que a sua mãe de 75 anos não tinha dinheiro para comprar.
Fui recompensado por isso? Não.
O sistema ainda me quis punir mais colocando-me ao lado dos indigentes ricos da classe media vigente, que queriam ver o sistema escolar reproduzido. Nunca vi o sistema escolar como sistema de emancipação de vida mas como reprodução de uma classe social feroz na sua loucura.
Resultado, licenciei-me, sou rico, facilmente e a classe média que me quis controlar, ou se suicidou ou trabalha como escrava hoje em dia sem qualquer aspiração social, ou para si próprio.
O sistema escolar a republica e a nação nunca fez nada por mim, só me quis controlar.

Nenhum comentário: