terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Brasil é o que Portugal poderia ter sido

Citado de Miguel Esteves Cardoso

Aconselho a todos os democratas a visitar esta reportagem da SIC AQUI


Só para começar.


E não é que TIRIRICA acabou por ser votado para ser Députado FÉDERAU? E quem vota no TIRICA? (VER AQUI)

Brasil é um delírio, só uma democracia como esta consegue dar protagonismo a tanta gente ao mesmo tempo, através dos TIRIRICAS. Só uma democracia natural como esta consegue fazer com que o povo se sinta em casa na sua comédia. Rir-se dos seus dramas.

Só uma democracia como esta se consegue rir do formalismo elitista das democracias opressivas da europa. E dos EUA. Daí o seu sucesso económico e o seu impulso vital e amor pela vida em contraste com o corporativismo e burocracia que a europa negou ás suas crias.

Serra é um jovem ultrapassado de uma classe média em mudança. Porque há uma nova classe média em criação. A dos trabalhadores em ascenção criados por Lula.

Vilma sabe o que faz, conhece os movimentos sociais e sabe como colocar na classe média aquilo que a classe media não sabe fazer: mudar.

Não tenho opções.
Preferia que a Classe Média fosse mais justa com os seus, mas preferia que a classe rica não criasse tantos pobres com necessidade de ascenção á classe média, porque o desejo de ascenção é reconhecimento de impotência.

A maior parte dos portugueses e dos brasileiros têm problema em comum: vivem como se a vida fosse uma telenovela ou um reclame eleitoral, o que é a mesma coisa.
Poucos foram educados por um estado para porem forem os seus talentos. São cantonados e adestrados como se houvesse uma competição politica.

O Brasil ganha afinal de tudo e o mundo está espantado.

Vilma ganha. O estadão ganhou.
Serra dirá que não perdeu. A sociedade vital dirá que não perdeu.

Afinal TIRIRICA tem agora voz politica.

E para quem não sabe o que é votar com prazer, APRENDA AQUI.

Nenhum comentário: