domingo, 10 de outubro de 2010

MODA - a treta

A moda é uma maneira dos "aborrecidos" ou "aqueles que não se preocupam com a vida se preocuparem com a sua própria vida.


A moda é a maneira dos que não têm vida nenhuma pensarem que têm alguma importância social.
A verdadeira vida não está em criar nem em mostrar, mas em ser e agir.
Não me comove nenhuma Angelina Jolie nem nenhum Brad Pitt. Isso são apenas ficçãoes de um imaginário infantil. Mas comovem-me as agremiações anonimas que combatem pela fome e pela inclusão em França. Comovem-me as junções de católicos, protestantes e cristãos que estão em varias partes do mundo a ajudar pequenas comunidades. A fomentarem a semente que não morreu. Isso comove-me.
Não me comove a fome em Angola, comove-me a fome em Portugal.
Não me comove a fome no Sri Lanka, mas comove-me a de Portugal. Gostaria de ajudar a fome do Sri Lanka mas a riqueza de Portugal nem me permite ajudar a fome de Portugal, quanto mais a do Sri Lanka.
Não me comovem os desalojados portugueses, comove-me o Pedro Abrunhosa, para quem todos os portugueses deviam dar uma moedinha ao ceguinho.

Nenhum comentário: